Veja quem são os Promotores que trabalharão no 2º turno nas três Comarcas do Vale do Mamanguape

O Ministério Público da Paraíba divulgou a equipe de Promotores que irão garantir a fiscalização dos locais de votação e o recebimento de denúncias.

 

Na cidade de Mamanguape, sede da 7ª zona eleitoral, a promotora Juliana Lima Salmito estará na linha de frente da fiscalização do pleito. Os municípios da comarca são: Mamanguape, Mataraca, Capim e Cuité de Mamanguape.

 

Na cidade de Jacaraú, sede da 60ª zona eleitoral, o Ministério Público será representado pela promotora Adriana de França Campos. Os municípios da comarca são: Jacaraú, Itapororoca, Lagoa de Dentro, Curral de Cima e Pedro Régis.

 

Já na cidade de Rio Tinto, sede da 55ª zona eleitoral, o representante do MP será José Raldeck de Oliveira. Os municípios da comarca são: Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, foto e edição)

 

Veja abaixo, na íntegra, notícia do site do Ministério Público da Paraíba

 

Eleições 2022: MPPB estabelece plantão presencial neste segundo turno

 

Mais de 160 integrantes do Ministério Público estarão nos prédios dos órgãos; população pode acionar canais eletrônicos da instituição

 

Como ocorreu no primeiro turno das Eleições 2022, a Procuradoria-Geral de Justiça estabeleceu plantão presencial, neste fim de semana, na sede do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa, e nas promotorias de Justiça localizadas em municípios-sedes de zonas eleitorais. Neste segundo turno do pleito, 79 membros do MPPB atuarão como promotores eleitorais (entre titulares e auxiliares) junto à Procuradoria Regional Eleitoral (MPF), que coordena o processo no Estado. Além disso, 85 servidores do órgão ministerial foram designados para trabalhar exclusivamente na área eleitoral, entre esta sexta-feira (28/10) e o domingo (30/10).

 

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, determinou o reforço, tanto no número de promotores, quanto no de servidores, para garantir a fiscalização dos locais de votação e o recebimento de denúncias. “Estaremos na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, dando o apoio necessário aos promotores eleitorais que estão na linha de frente da fiscalização do pleito. Em caso de denúncia de possíveis irregularidades eleitorais, a população pode se dirigir à Promotoria de Justiça ou acessar os nossos canais eletrônicos, sendo a Ouvidoria o principal deles. Sempre lembramos que essa participação dos cidadãos é fundamental para que as denúncias cheguem ao Ministério Público e sejam apuradas, garantindo a segurança do nosso sistema eleitoral”, afirmou.

 

Plantão e canais


Sessenta e oito membros do MPPB atuam como promotores eleitorais (veja lista AQUI). Nesse fim de semana, haverá o reforço de mais 11 promotores auxiliares. Nas promotorias de Justiça e na sede da PGJ (no Centro de João Pessoa), o plantão presencial acontecerá nesta sexta-feira e no sábado (das 13h às 16h) e no domingo (das 8h às 17h). No MPPB, as denúncias dos cidadãos estão sendo recebidas pela Ouvidoria (pelo formulário eletrônico ou pelo WhastApp 83 9181-7355) e pelo Protocolo Eletrônico (clique AQUI). O MPF também mantém seu canal de atendimento. Em caso de flagrante, a Polícia Militar (190) deve ser acionada.

 

O MPE


O Ministério Público Eleitoral (MPE) é composto por membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Os promotores eleitorais são promotores de Justiça (membros do MPPB) que exercem as funções por delegação do MPF.

 

www.valenoticiapb.com.br – Com site do MP PB

 



Publicidades