Eleições 2022. João Azevêdo (PSB) perdeu para Pedro no maior reduto eleitoral do Vale do Mamanguape
Um dos bons apoios à candidatura de Pedro, em Mamanguape (PB), partiu do atual Presidente da Câmara, em agosto do corrente ano
Os candidatos ao governo da Paraíba João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) foram os dois mais bem votados no 1º turno, no domingo (2) e disputarão o segundo turno das eleições de 2022, marcado para 30 de outubro. Ao final da apuração, Azevêdo teve 39,65% dos votos válidos. Cunha Lima, por sua vez, teve 23,90%.
Pedro Cunha Lima venceu no Município de Mamanguape que tem um eleitorado de 32.570. Foi uma disputa aperta entre Pedro (6.173) e João (6.056).
Mamanguape é o maior reduto eleitoral do Vale do Mamanguape, região composta de 12 Municípios.
A maior votação de Pedro aconteceu na seção 168, instalada no Colégio Senador Ruy Carneiro. Já a maior votação de João foi registrada na zona rural, no Distrito de Camaratuba, 84 votos na seção 102.
Boa Surpresa pra muitos:
Atualmente repercute nos meios da sociedade a positiva decisão tomada por um vereador que faz parte do grupo político comandado pela Prefeita Eunice Pessoa
Em agosto do corrente ano o atual Presidente da Câmara de Mamanguape (PB), vereador Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos) surpreendeu a muitos anunciando apoio a candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo do Estado. Na época o anunciou de Júnior “caiu” como uma bomba.
O atual presidente da Câmara de Mamanguape e mais 12 vereadores fazem parte do grupo de sustentação a Prefeita Eunice Pessoa.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, foto e edição)