Justiça Eleitoral de Mamanguape (PB) cassa o Vereador “Irmão Lenilton” por fraude à cota de gênero

O Vereador substituto do “Irmão Lenilton” poderá ser o ex-presidente da Câmara de Mamanguape, Luciano Castor. No pleito de 2020, Luciano obteve 902 votos, enquanto Lenilton, 441

 

Imagem acima, ex-vereador Luciano Castor

 

A Justiça Eleitoral da Comarca de Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, anulou no dia de hoje (16), votos e cassou mandato e declarou inelegibilidade por oito anos, do Vereador Lenilton Oliveira de Lima (Irmão Lenilton de Camaratuba – Patriota) e todos os suplentes do partido no Município de Mamanguape.

 

A medida em primeira instância foi imposta pela Juíza Eleitoral, Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde, que responde pela 7ª Zona Eleitoral.

 

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) teve como requerente Luciano Castor de Souza e investigado o atual Vereador Lenilton Oliveira de Lima.

 

O atual vereador “Irmão Lenilton” terá três dias para recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral, caso contrário, o ex-vereador Luciano Castor (Cidadania) voltará mais cedo a Câmara Municipal de Mamanguape.

 

Luciano Castor obteve na eleição de 2020, 902 votos e não se reelegeu. Já o “Irmão Lenilton” (Patriota) foi eleito com 441 votos.

 

Veja as 10 laudas, da decisão de hoje (16), da decisão da Juíza da Comarca de Mamanguape.

SENTENÇA DE CASSAÇÃO DE LENILTON VEREADOR

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, fotos e edição)

 

 

 

 

 



Publicidades