Sessão Ordinária da Câmara de Mamanguape é encerrada por falta de quórum; líder da Prefeita demostrou indignação
Dos 13 Vereadores, apenas 6 estiveram em plenário na 3ª sessão ordinária de hoje (18) a noite
A 3ª sessão ordinária, do Segundo Período Legislativo, da Câmara Municipal de Mamanguape (PB), desta quinta-feira (18) foi aberta e encerrada pelo Presidente, Vereador Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos), por falta de quórum. Não havia o número mínimo de vereadores necessários para a realização da sessão.
Sem quórum, com 6 vereadores presentes para a abertura dos trabalhos, a sessão só durou 10 minutos. A 3ª Sessão foi encerrada antes do tempo regimental.
O Presidente “Júnior da Padaria” abriu os trabalhos, já com a sessão atrasada, em seguida o Diretor Executivo, Eliedson Oliveira foi à tribuna fazer a leitura da ata da última sessão e ao voltar o som para a mesa diretora, o Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania) solicitou usar o microfone por questão de ordem e ao ser autorizado pelo presidente da Câmara, demonstrou indignação sobre a ausência de vereadores.
Veja abaixo o que disse o Vereador “Neto Belino”:
“Essa legislatura começou muito bem apresentando recordes de proposituras, mais tenho notado senhor presidente. Na semana passada faltou quórum para aprovar um projeto eu precisava de um quórum qualificado. Passamos horas para começar a sessão e hoje vamos encerrar mais uma sessão na ‘Casa de Senador Ruy Carneiro’ por falta de quórum”.
“Então, para quem tem o compromisso todas as quintas-feiras para cumprir o compromisso assumido na casa do eleitor de estar nas quintas-feiras apresentando projetos e requerimentos e aqui estamos mais uma vez, lamentavelmente, deixando de apresentar nossas proposituras por falta de quórum fica a nossa indignação registrada”.
“Quem a vossa excelência presidente justificou sua falta, vossa excelência leia aí, explique a população por que é que faltou e quem não justificou o que fica é a nossa indignação e nas próximas sessões possa estar cumprindo o seu papel de legislador na cidade de Mamanguape”.
Fala do Presidente “Júnior da Padaria”
O som ao retornar para o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos), o mesmo disse que ‘concorda’ com o Vereador “Neto Belino”.
“Quero dizer que não existe nenhuma justificativa de nenhum parlamentar. Declaro encerrada a sessão por falta de quórum”, concluiu “Júnior da Padaria”.
Presentes:
Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania)
João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania)
Maria das Graças Ribeiro da Silva – Graça Ribeiro (Cidadania)
Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos)
Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (PRTB)
Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos)
Ausentes:
Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos)
Antônio Carlos Souza da Silva – Antônio Carlos (Cidadania)
Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (Republicanos)
Edmilson de Paula Pinto – Irmão Mica (Republicanos)
Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania)
Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (MDB)
Lenilton Oliveira de Lima – Irmão Lenilton de Camaratuba (Patriota)
Vereador “Lito de Pitanga”
Vale ressaltar que o Vereador Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (Republicanos) chegou ao plenário da Câmara de Mamanguape às 19h50. O Presidente “Júnior da Padaria” já tinha encerrado a Sessão Ordinária.
Vereador faltoso
Tem vereador da Câmara de Mamanguape, que ainda não esteve presente as sessões, do segundo período legislativo. O 2º período foi iniciado na 1ª semana de agosto de 2022. O legislativo de Mamanguape realiza uma sessão ordinária por semana.
Presidente, Vereador “Júnior da Padaria” disse “concordar” com a fala de “Neto Belino” sobre a ausência de vereadores
Vereador “Neto Belino” é o líder da Prefeita Eunice Pessoa e tem feito um trabalho exemplar na Câmara de Mamanguape (PB)
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, fotos e edição)