“Rio Mamanguape” voltou a aumentar o seu nível de água, superando a enchente de segunda-feira (4)

Com as fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (6) e hoje (7) em diversos Municípios da Paraíba, foram suficientes para o Rio Mamanguape voltar a encher e superar a cheia da segunda-feira (4).

 

Na passagem do afluente, entre a Rua João Viriato, na cidade de Mamanguape (PB), e a Usina Monte Alegre, a água já chegou ao famoso “Pé de Juazeiro”, ele que fica entre o Campo de Futebol “Beira-Rio” e o leito do referido Rio.

 

A quantidade de água que vem descendo de muitas cidades do Brejo Paraibano é grande. Já se vê nas redes sociais alguns arrombamentos em pequenos açudes e barreiros por não resistir à quantidade de água.

 

Desde o mês de maio do corrente ano que chove em diversos municípios que foram a Bacia do “Rio Mamanguape”. Conforme o controle das enchentes registrado pelo valenoticiapb, a primeira enchente do ano, aconteceu na tardinha do dia 25 de maio do corrente ano.

 

Atualmente é visto que o solo está muito encharcado e qualquer quantidade de chuva a mais sé suficiente para transbordar o “Rio Mamanguape”, principal afluente da Região do Vale do Mamanguape (PB).

 

Na trade de hoje (7) o ‘Rio Mamanguape’ continuava enchendo.

 

Em Rio Tinto (PB)

 

Toda água do Rio Mamanguape, antes de chegar ao mar, passa ao lado de diversas comunidades do Município de Rio Tinto (PB) chegando a atingir diversas residências.

 

A gestão da Prefeita Magna Gerbasi está em alerta com uma equipe de prontidão caso necessite de uma urgência.

 

Abaixo, foto da enchente passada

 

Foto acima, Rio Mamanguape, enchente registrada na segunda-feira, 4 de julho de 2022. Menor do que a enchente de hoje, 07 de julho de 2022

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (Produção e Edição) – Fotos: Paulo Benício

 



Publicidades