De autoria de “Neto Belino”, Câmara de Mamanguape aprova instalação de coletores de lixo no Campo Beira-Rio
A Câmara Municipal de Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, aprovou por ocasião da 15ª Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem (9), requerimento de número 419/2022, de autoria do Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania), para que seja descartado de forma correta o lixo após as realizações dos eventos no Campo de Futebol Beira-Rio, no Bairro do Gurguri.
A quantidade do material plástico, como: copo, prato, sacolas, e outros vêm aumentando nos últimos dias, nos arredores da referida praça de esporte, chegando a ser verificado o descarte de forma errada do material em alguns locais das dependências da área de lazer.
Conforme o requerimento do Vereador “Neto Belino”, pede que a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Mamanguape faça a instalação de coletores de lixo em torno do Campo de Futebol. O texto do requerimento ainda diz que “em dias de uso deste campo haja locais para depositar o referido lixo para posterior coleta pelos caminhões coletores”.
Conforme estudos o material plástico agride o Meio Ambiente e cada sacolinha pode levar de 300 a 500 anos para se decompor e impactam diretamente a natureza.
A área de lazer Beira-Rio é administrada pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Mamanguape que tem como Secretário Haroldo Toscano.
Abaixo, fotos feitas na manhã de hoje, 10 de junho de 2022:
Acima, requerimento do Vereador “Neto Belino”, aprovado na quinta-feira (9)
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (Texto e Fotos)