Vice-presidente “Neto da Saúde” preside a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Mamanguape, com 10 proposituras aprovadas

Além da ausência do Presidente “Júnior da Padaria”, por motivos de saúde, não participaram da Sessão Ordinária de ontem (19) à noite, os Vereadores: Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania), 1º Secretário e Antônio Carlos Souza da Silva – Antônio Carlos (Cidadania), 2º Secretário

 

A sessão ordinária de ontem (19) na Câmara Municipal de Mamanguape, “Casa de Senador Ruy Carneiro” foi presidida pelo Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – “Neto da Saúde” (Republicanos). Na ocasião o mesmo substituiu o presidente “Júnior da Padaria” em decorrência de motivos de saúde.

 

Na ocasião, 10 proposituras foram aprovadas pelos Vereadores presentes a 12ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, além da divulgação de duas Audiências Públicas marcadas, uma para o dia 24 de maio, para discussão da LDO 2023 e outra audiência para o dia 07 de junho, para debater o atendimento da Caixa Econômica Federal.

 

“Neto da Saúde” falou de seu trabalho visando à solução para o problema da caixa econômica e deu conhecimento público ao ofício-resposta encaminhado pelo Ministério Público (MP) sobre as recentes reclamações nas filas da Caixa Econômica que se estendem há mais de um mês.

 

Além da ausência do Presidente “Júnior da Padaria”, por motivos de saúde, não participaram da Sessão Ordinária de Ontem (19) à noite, os Vereadores: Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania), 1º Secretário e Antônio Carlos Souza da Silva – Antônio Carlos (Cidadania), 2º Secretário.

 

A Mesa Diretora dos trabalhos da Sessão de ontem (19) a noite foi composta dos seguintes Vereadores: Presidente, “Neto da Saúde”; 1º Secretário: Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania); 2º Secretário: Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (MDB).

 

PROPOSITURAS APROVADAS

 

Projeto de Lei nº 111/2022, de autoria da Vereadora Maria das Graças Ribeiro da Silva – Graça Ribeiro (Cidadania), que dispõe sobre a criação de um Centro de Visão para avaliações oftalmológica no Município de Mamanguape (PB).

 

Requerimento de nº 374/2022, de autoria do Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania), que seja feita a pavimentação em paralelepípedo da 2ª Travessa José Cardoso, próximo ao Sombreiro, no Bairro do Gurguri.

 

Requerimento de Lei nº 381/2022, de autoria da Vereadora Maria das Graças Ribeiro da Silva – Graça Ribeiro (Cidadania), que seja feita uma análise em parceria com os Governos de Mamanguape e do Estado da PB para ver s possibilidade de construir um convênio entre os entes acima mencionados e as Secretarias de Saúde para fazer a entrega de medicamentos aos pacientes que recebem mensalmente medicamentos do CEDMEX, para serem feitos na cidade de Mamanguape (PB).

 

Requerimento 382/2022, de autoria do Vereador Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos), que seja feita a reforma da ponte que dá acesso ao Bairro Vale das Oliveira, em Mamanguape (PB).

 

Requerimento 383/2022, de autoria do Vereador Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos), que seja feito dois redutores de velocidade, na Rua Padre José Paulo, no Bairro do Planalto, em Mamanguape (PB).

 

Requerimento 384/2022, de autoria do Vereador Edmilson de Paula Pinto – Irmão Mica (Republicanos), que seja feita a pavimentação da Rua Severino Freire da Cunha, próximo a Maçonaria, no Bairro do Planalto, em Mamanguape (PB).

 

Requerimento 385/2022, de autoria do Vereador Lenilton Oliveira de Lima – Irmão Lenilton de Camaratuba (Patriota), que seja feito pela Superintendência de Trânsito e a Prefeitura de Mamanguape (PB), a implantação de um Portal sinalizando as entradas das Comunidades de Água Fria, Imbiribeira, João Pereira e Brejinho, ambas na zona rural de Mamanguape.

 

Requerimento de Lei nº 386/2022, de autoria da Vereadora Maria das Graças Ribeiro da Silva – Graça Ribeiro (Cidadania), que seja feita uma reunião com as Farmácias e Drogarias, na cidade de Mamanguape, para que juntos com a Secretaria de Saúde do Município e Vigilância Sanitária faça uma escala de funcionamento destes estabelecimentos pelo período de 24 horas, uma vez por semana para cada loja que comercializa medicamentos.

 

Requerimento 387/2022, de autoria do Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos) requer ao Poder Executivo, a intensificação para a notificação de caso de Dengue, pois os casos estão crescendo assustadoramente neste período.

 

Requerimento 388/2022, de autoria do Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos) requer a CAGEPA para ampliar o abastecimento de água para a localidade “Cidade Nova”, em Mamanguape (PB).

 

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (Texto e Fotos)

 

 

 



Publicidades