Mamanguape realiza a última sessão ordinária do mês de abril de 2022, aprovando boas proposituras
Não estiveram em plenário, na noite de ontem (28), 4 dos 13 Vereadores da Câmara de Mamanguape (PB)
A Câmara Municipal de Mamanguape se reuniu ordinariamente na noite de ontem (28), aprovando sete proposituras. As proposituras foram de autorias dos vereadores Júnior da Padaria, Neto da Saúde, Neto Belino, Carlito de Pitanga e Maria da Saúde.
TEOR DAS PROPOSITURAS:
“JÚNIOR DA PADARIA”
Projeto de Lei, de nº 108/2022, de autoria do Vereador Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos). Com a aprovação fica de nominado de Rua Severino Oscar Júlio dos Santos (Alto do Cemitério), Rua do Meio, sem saída, Mamanguape PB. A referida artéria foi pavimentada recentemente pela gestão da Prefeita Eunice Pessoa.
“CARLITO FERREIRA”
Requerimento de nº 363/2022, de autoria do Vereador Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (Republicanos). Que seja implantados dois redutores de velocidade no Bairro Campo II, Distrito de Pitanga da Estrada, no Município de Mamanguape (PB).
“MARIA DA SAÚDE”
Requerimento de nº 357/2022, de autoria do Vereador Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (PRTB). Que seja feita a ronda pela Guarda Municipal no horário que chegam os ônibus com os alunos das universidades. Parentes de universitários estão reclamando de ameaças de roubos e furtos no referido horário.
“NETO BELINO”
Requerimento de nº 356/2022, de autoria do Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania). Que seja feita a pavimentação em paralelepípedo da Rua Manoel Fernandes de Araújo, que inicia no nª 89 até o lote de nº 151, mais precisamente na Travessa Coronel Luiz Inácio, Mamanguape (PB).
“NETO DA SAÚDE”
Projeto de Lei, de nº 105/2022, de autoria do Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos), que assegura as famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto de reforma ou construção de habitação de interesse histórico ou social.
“NETO DA SAÚDE”
Requerimento de nº 360/2022, de autoria do Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos), que seja feito um estudo arquitetônico e de mobilidade urbana para a instalação de Parklets ou similares nas Ruas Marcos Barbosa e Getúlio Vargas, como também estudos de viabilização de estacionamento público ou isenção para setores privados, para instalação de estacionamentos privados, a fim de garantir mobilidade e paisagismo as mais importantes ruas de Mamanguape (PB).
“NETO DA SAÚDE”
Requerimento de nº 362/2022, de autoria do Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos) requereu à Secretaria de Administração do Município e Secretaria da Câmara de Mamanguape informação a respeito da vigência do artigo de nª 178 da Lei Orgânica do Município.
AUSÊNCIAS
Não estiveram no plenário da Câmara de Mamanguape, na noite de ontem (28), 4 dos 13 vereadores: “Diego Peixoto”, “Guilherminho”, “Barra” e “Irmão Lenilton”.
COMPOSIÇÃO DO LEGISLATIVO
O Legislativo de Mamanguape é o maior da Região do Vale do Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba e é composto de 13 parlamentares: Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos); Antônio Carlos Souza da Silva – Antônio Carlos (Cidadania); Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania); Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (Republicanos); João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania); Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos); Maria das Graças Ribeiro da Silva – Graça Ribeiro (Cidadania); Edmilson de Paula Pinto – Irmão Mica (Republicanos); Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania); Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (PRTB); Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos); Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (MDB); Lenilton Oliveira de Lima – Irmão Lenilton de Camaratuba (Patriota).
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo – Texto e Fotos