Caminhada em defesa das águas nos Rios Curralinho e Itapecirica teve uma repercussão extraordinária
A caminhada em defesa das águas nos Rios Curralinho e Itapecirica divulgada no último dia 21 de dezembro do corrente ano, pelo site www.valenoticiapb.com.br teve uma repercussão extraordinária, na Região do Vale do Mamanguape.
O evento iniciado na capela da comunidade de Curralinho, com a participação das Comunidades afetadas pela falta de água nos Rios Curralinho e Itapecirica contou com presenças importantes e teve como objetivo chamar a atenção das autoridades para o caso.
Segundo as Presidentes das Associações locais, a falta do liquido precioso vem ocorrendo por conta da construção de várias barragens ao longo dos afluentes.
Foi um evento tranquilo, iniciado com uma oração e a caminhada seguiu por alguns quilômetros da região afetada.
Na oportunidade, o Prefeito Elias Costa ao usar a palavra disse que está na luta e que pode contar com ele. O chefe do executivo de Jacaraú aproveitou o ensejo e chamou a atenção das Prefeitas Elissandra Brito (Itapororoca) e Eunice Pessoa (Mamanguape) para ‘abraçar a luta, que é a luta do povo’.
Conforme Elias, para “ser governo e não defender as causas das pessoas que mais precisam, não tem sentido ser governo”.
O ato também contou com pessoas que defendem o meio ambiente, a exemplo do Frei Roberto, Padre Luiz Couto e tantos outros.
Foto acima. A caminhada teve inicio em Curralinho e percorreu várias comunidades
Foto acima. Com o microfone em punho, o Prefeito Elias Costa, do Município de Jacaraú, se fez presente e cobrou esforços das prefeitas Elissandra (Itapororoca) e Eunice Pessoa (Mamanguape)
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo