Botafogo massacra o Vasco, afunda rival e assume liderança da Série B

No duelo de opostos em São Januário, o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 e assumiu a ponta da Série B. Com gols de Marco Antônio (2), Navarro e Diego Gonçalves, o Alvinegro deixou o rival, que está a oito pontos do G-4, em situação ainda mais desesperadora.

 

Com a necessidade de vencer, os donos da casa se lançaram ao ataque e tentaram sufocar os rivais desde o início. Mais cauteloso, o Bota soube explorar os espaços deixados para liquidar o jogo de forma cirúrgica.

 

Na quarta (10), os vascaínos recebem a visita do Vitória, 21h30, em São Januário. Os botafoguenses encaram a Ponte Preta, quinta-feira (11), 19h, no Moisés Lucarelli.

 

Quem foi bem: Oyama deita e rola

 

O camisa 5 foi o maestro do meio de campo do Botafogo e tomou conta do jogo. Preciso nos passes, ele ditou o ritmo do time e imprimiu velocidade aos homens de frente. Com uma linda enfiada de bola, encontrou Marco Antônio para marcar um de seus gols. O artilheiro da tarde foi outro destaque individual de um time que teve atuação coletiva excelente na casa vascaína.

 

Quem foi mal: Léo Matos prejudica o time

 

A situação do Vasco já não era nada boa, mas Léo Matos tornou a missão praticamente impossível. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o lateral deu entrada forte em Pedro Castro e levou o segundo amarelo, sendo expulso na sequência. Ele havia levado a primeira advertência por falta em Navarro. O técnico Fernando Diniz puxou Zeca para cobrir o buraco deixado.

 

FICHA TÉCNICA VASCO 0 X 4 BOTAFOGO Competição: Série B do Campeonato Brasileiro

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Dia: 7 de novembro de 2021, domingo Horário: 16h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: Marco Antônio, aos 11 minutos do primeiro tempo; Rafael Navarro, aos 19 minutos do primeiro tempo; Marco Antônio, aos 35 minutos do primeiro tempo; Diego Gonçalves, aos 8 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Léo Matos, Ricardo Graça, Andrey (VAS); Pedro Castro (BOT)

Cartões vermelhos: Léo Matos (VAS)

 

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, MT (Andrey) e Marquinhos Gabriel; Morato (Wálber), Nenê e Cano (Gabriel Pec). Técnico: Fernando Diniz.

 

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Carli, Kanu e Carlinhos; Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio (Matheus Frizzo); Warley (Rafael), Diego Gonçalves (Luiz Henrique) e Navarro (Rafel Moura). Técnico: Enderson Moreira.

 

WALBER

 

O paraibano de Rio Tinto, Walber tee mais uma oportunidade no Vasco da Gama e quase nada pode fazer. Ele veio a campo, na volta do Vasco do vestiário, para o segundo tempo.

 

 

Imagem acima. Marco Antônio marcou dois gols para o Botafogo. Quando jogava no Bahia, esteve na aldeia Jaraguá, terra natal de Nino Paraíba, em jogo de confraternização de final de ano. Ele é natural do Pará

 

 

www.valenoticiapb.combr – Por UOL



Publicidades