7ª Zona Eleitoral (Mamanguape) reúne Forças de Segurança Públicas para tratar das Eleições de outubro
O pleito de 6 de outubro do corrente ano será comandado pela juíza Juliana Maroja. Será a sua 1ª eleição municipal na Comarca de Mamanguape (PB)
O juízo da 7ª Zona Eleitoral da Comarca de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, promoveu na manhã desta quarta-feira (17), na sede do Cartório Eleitoral, na Avenida senador Ruy Carneiro, em Mamanguape, uma reunião com as forças de segurança da região para tratar das eleições de 6 de outubro do corrente ano.
A proveitosa reunião foi presidida pela Juíza Juliana Duarte Maroja e teve como objetivo traçar um planejamento inicial para a semana das eleições de outubro nos municípios pertencentes à Comarca 7ª Zona Eleitoral – Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape e Mataraca.
Participaram da reunião o major Márcio Alcântara, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar- Mamanguape\PB; o tenente Arnaldo de Araújo Paiva Neto – 2ª CIPM Mamanguape PB; Fábio Ramalho, Chefe da Delegacia da PRF na PB; Leonardo Nunes, delegado adjunto da seccional PB, e Maria de Fátima Laurindo, Superintendente Municipal de Transporte e Transito de Mamanguape (PB). O Promotor Eleitoral, Lean Matheus de Xerez, foi representado no momento.
A juíza Juliana Maroja vai presidir pela primeira vez a eleição municipal na Comarca de Mamanguape. A magistrada presidiu a última eleição nacional na Comarca. A autoridade já tem 10 anos de bons serviços prestados aos jurisdicionais locais.
No decorrer da reunião foram estudadas algumas medidas que serão colocadas em práticas na semana e dia da eleição, 06 de outubro de 2024.
Uma das novidades este ano é uma maior agregação de locais de votação, para facilitar o trabalho dos órgãos envolvidos no pleito de 6 de outubro.
A autoridade agradeceu a parceria com os órgãos de segurança presentes e no final enalteceu a relevância do planejamento inicial, realizada no decorrer da reunião.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)